Quinta-feira, Maio 30, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Benguela: Polícias concluem curso de actualização e especialização

    Efectivos da Polícia Nacional (Foto: Clemente Santos)
    Efectivos da Polícia Nacional (Foto: Clemente Santos)

    Baía Farta – Cento e 27 efectivos da Policia Nacional concluíram segunda-feira, o terceiro curso de actualização e especialização, que decorreu no Instituto Médio de Ciências Policiais, localizado no município da Baía Farta, província de Benguela.

    O curso que teve a duração de 90 dias formou 34 efectivos sobre direcção e mando, 25 em formação pedagógica de formadores,  35 em técnica de identificação e registo e 33 em informação e análise.

    As aulas foram ministradas por professores cubanos, no âmbito do acordo entre o Ministério do Interior de Angola e a sua congénere cubana.

    Ao encerrar a formação, o conselheiro do comandante geral da Polícia Nacional para a região Sul, comissário António da Silva “Toy Makwessy”, disse que, as acções formativas realizadas no instituto permitem a elevação da qualidade dos serviços prestados pela corporação na manutenção da ordem e segurança pública.

    “Os conhecimentos adquiridos são o coroar do êxito alcançado com esforço e dedicação do qual se espera sua efectiva aplicação para a segurança das pessoas e bens’, disse.

    Revelou que, as acções tendentes ao enfrentamento policial são possíveis com efectivos tecnicamente competentes e com abnegação e espírito de missão, visando combater os tumultos públicos com tendências violentas, a criminalidade organizada e outros fenómenos que concorrem para a desordem social.

    Agradeceu a cooperação cubana pela competência e profissionalismo e a confiança que o ministério do Interior angolano deposita, visando alcançar os objectivos preconizados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A voz da África precisa de ser ouvida, afirmou o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento

    O Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Dr. Akinwumi Adesina, disse que o mundo está a mudar e que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema