
De acordo com a expositora, que falava hoje em declarações à Angop, à margem da Feira Internacional de Minas, que decorre de 11 a 14 deste mês, nas instalações da FIL, a participação neste evento é bastante positiva, uma vez que vai permitir mostrar as potencialidades em termos de minerais que possuem nesta província.
Sublinhou que existe minerais na província, como quartzo, areia, argila, gesso, água de mesa, mixca Caulino, enxofre, malauite, corindon, prata, urânio, metais básicos, cobre , manganês, molibdénio e volframite, daí a necessidade de todos conhecerem essas potencialidades, no sentido de desenvolver o país.
Disse também que a expectativa é maior, porquanto espera-se obter contactos de negócios com outras empresas, que trabalham no sector mineiro na região, a fim de estabelecer parcerias.
A província de Benguela ocupa uma superfície de 9826, 83 Km2, 3,19% do território nacional, com uma população de dois milhões de habitantes.
A FIMA decorre sob o lema “Com a Diversidade da Economia, Apostemos no Desenvolvimento do Sector Mineiro em Angola”.
Participam do evento 70 expositores, que estão a apresentar as suas potencialidades no sector da geologia e minas. A feira, aberta hoje pelo ministro da Geologia e Minas, Francisco Queirós, encerra domingo.
Fonte; ANGOP