Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Benguela: Grupo técnico do Conselho de Ministros recomenda melhorias nas obras na Ganda

    (DR)
    (DR)

    Ganda – A necessidade de se melhorar a qualidade das obras de construção das 70 casas sociais em curso no município da Ganda, província de Benguela, foi uma das recomendações dada quinta-feira pelo grupo técnico de apoio à comissão para a politica social do Conselho de Ministros.

    O grupo técnico coordenado pelo assessor para assuntos jurídicos do vice- presidente da República, Dionísio Manuel da Fonseca, recomendou ainda o aceleramento do processo, na base do programas e compromissos contratuais.

    Na ocasião, os membros receberam garantias de engajamento do empreiteiro para nos próximos meses proceder à entrega da respectiva obra, cuja a execução está atrasada.

    Notou-se dificuldades no acabamento da obra, sobretudo na cobertura das casas, que deverá ser mudada de Lusalite para chapas cromada, de modos a dar condições e melhor dignidade aos cidadãos.

    O grupo, que se encontra em Benguela desde quarta-feira última, constatou ainda naquela região,  as obras de ampliação da escola primaria 244, de duas para 14 salas de aula, no quadro de investimentos público e do programa de intervenção local, cujos trabalhos decorrem a bom ritmo.

    No hospital municipal da Ganda, cujas obras estão actualmente na ordem dos 90 porcento, com o apetrechamento total de novos equipamentos, satisfez o grupo técnico do Conselho de Ministros, dado o surgimento de mais áreas de serviços clínicos, como hematológica, cirurgia, traumatologia, raio –x e uma morgue que anteriormente não existiam.

    Com capacidade de 150 camas, as obras do hospital municipal da Ganda poderão estar concluídas em Janeiro próximo. Funciona actualmente com sete médicos cubanos e deverá nos próximos dias ser reforçado com quatro angolanos.

    O grupo técnico da comissão para política social do conselho de ministro constatou o estado recuperação da manga de vacinação de gado, numa capacidade de imunizar entre 300 a 500 animais/dia contra peste bovina.

    Já na cooperativa de produção agrícola da Chimboa destinada à reinserção dos ex-militares e antigos combatentes, o grupo técnico foi informado sobre o relançamento da actividade numa área de 400 hectares com engajamento de 200 assistidos de guerra que na presente época cultivou  milho, melancia e mandioca.

    O vice – governador de Benguela para área politica social, Eliseu Epalanga Domingos, integrou a comitiva da comissão do grupo técnico do Conselho de Ministro na visita a Ganda.

    Hoje, sexta-feira, e último dia de visitas à província, o grupo técnico vai inteirar-se das obras do instituto médio de educação física e da casa da juventude, bem como o funcionamento do banco externo e a unidade dos cuidados intensivos do hospital central de Benguela.

    Uma visita ao museu de arqueologia encerra o programa de visitas a província do grupo técnico de apoio a comissão para a política social do Conselho de Ministros. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema