Benguela – Uma escola do I ciclo do ensino secundário, com capacidade para receber mil e 50 alunos que frequentam a 7ª, 8ª e 9ª classes, foi inaugurada quarta-feira, no bairro da Nossa Senhora da Graça, na Zona F, arredores da cidade de Benguela.
A nova unidade escolar, designada 1084, possui 12 salas de aulas que vão funcionar no período diurno e nocturno, e outras dependências de apoio aos serviços administrativos e actividades extra-escolares.
O acto inaugural da infra-estrutura foi presidido pelo governador provincial de Benguela, Isaac Maria dos Anjos.
Segundo a directora da escola, Madalena Matos, a entrada em funcionamento do estabelecimento vai trazer benefícios para a comunidade do bairro, onde o número de alunos é cada vez maior.
Por isto, a responsável mostra-se satisfeita pelo trabalho do governo que vai no sentido de reduzir a cifra de crianças que correm o risco de ficar sem estudar este no lectivo por falta de espaço.
Adiantou que cresce cada vez mais o número de alunos que transitam da 6ª classe para a 7ª e 8ª classes, não obstante as escolas estarem limitadas para oferecer vagas para dar respostas ao problema.
“A inauguração da escola é um passo importante para minimizar o problema da explosão demográfica, com principal incidência para os alunos, que afecta, ultimamente, a comunidade da Graça”, frisou.
O empreendimento, cujas obras duraram dois anos, foi inaugurado no quadro da visita que o governador Isaac Maria dos Anjos realiza pela primeira vez ao município sede da província de Benguela, com o principal objectivo de constatar o grau de execução de vários projectos sociais com impacto na melhoria das condições de vida das populações. (portalangop.co.ao)
eu adoro esta escola.