Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Benguela: Acidentes de viação matam 23 pessoas em nove meses no Bocoio

    Acidente de viação (Foto: Morais Silva)
    Acidente de viação (Foto: Morais Silva)

    Vinte e três pessoas morreram e 73 outras ficaram feridas, de Janeiro a 17 de Setembro do presente ano, em consequência de 76 acidentes de viação, registados na estrada nacional número 250, que liga os municípios do Bocoio/Lobito e Balombo, província de Benguela.

    De acordo com o relatório do Comando Municipal do Bocoio da Policia Nacional (PN) que a Angop teve hoje, sexta-feira, acesso, comparativamente ao igual período do ano transacto, registou-se uma redução de 12 acidentes de viação, um aumento de 13 mortos e de 14 feridos.

    Segundo o documento, os acidantes que provocaram danos materiais avaliados em quatro milhões e 636 mil kwanzas, foram causados principalmente por excesso de velocidade, a condução em estado de embriaguez, a falta de observância das regras do código de estrada.

    Ainda de acordo com, ao longo do mesmo período, a PN na região registou um total de 80 crimes diversos, menos 16 em relação a igual período anterior, todos esclarecidos.

    Dos crimes destacam-se dois casos de homicídios voluntários, um de homicídio frustrado, outro perintencional, seis violações, 15 ofensa corporal, 27 de furtos, 14 casos de uso, tráfico e posse de liamba e um de resistência contra as autoridades.

    Na prática dos crimes registados este ano, a policia deteve um total de 96 supostos autores e as localidades mais afectadas foram a sede municipal do Bocoio, as comunas de Monte-Belo e Cubal do Lumbo. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema