Alunos da escola do primeiro ciclo nº 312, da localidade de Porto Quipiri, receberam ontem material escolar, oferecido pelo Governo Provincial do Bengo. A entrega foi feita pelo governador João Bernardo de Miranda, no Caxito, durante o acto de lançamento oficial de distribuição de material escolar, que vai ser estendido aos seis municípios da província. Ontem foram contemplados 1.45 alunos.
Cada aluno recebeu uma mochila, bata branca, cadernos, lápis e material para a educação manual e plástica. A escola, com dez salas, um gabinete para o director geral e outro para o director pedagógico, casas de banho para professores e alunos, conta com 62 professores que garantem o normal funcionamento dos turnos da manhã e da tarde.
O director geral da escola, Manuel Lopes Moniz Dembos, manifestou preocupação com o facto da instituição ter sido vítima de actos de vandalismo, devido à falta de protecção.
Manuel Lopes Moniz Dembos revelou que numa das acções criminosas, os assaltantes arrombaram as janelas da escola e levaram computadores, uma fotocopiadora e um gerador pequeno, que era utilizado para garantir o funcionamento dos equipamentos roubados.
Manuel Dembos disse ainda que a falta de água potável para a manutenção da limpeza e higiene do recinto e de luz eléctrica para o arranque do ensino nocturno constituem as grandes preocupações do momento.
Fonte: JA