Quarta-feira, Setembro 11, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Benfica persegue regresso às vitórias

    Benfica de Luanda e Sagrada Esperança dão, hoje às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, o pontapé de saída da 18ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, com as águias da capital à procura da estreia em termos de vitórias na segunda volta.
    Antepenúltimos, com 16 pontos, os encarnados orientados pelo brasileiro Luiz Mariano vêm de duas derrotas consecutivas, situação que preocupa dirigentes, treinadores e jogadores, cuja aposta é vencer, hoje à noite, os diamantíferos.
    A vitória alcançada na ronda anterior, frente ao Kabuscorp do Palanca, comandante isolado da prova, dá alento ao Sagrada, equipa às ordens de Mário Calado, que ocupa a 11º posição, com 21 pontos.
    A partida entre o campeão em título Interclube e o Recreativo do Libolo, domingo, no Estádio 22 de Junho, é o destaque da jornada. Os polícias, que empataram, ontem (1-1), com a Académica do Soyo, na conclusão da 17ª jornada, entram para o desafio como favoritos, por jogarem em casa.
    Na outra partida de grande de realce, o ASA, 13º classificado com 19 pontos, mede forças com o segundo colocado, Petro de Luanda, que soma 29, menos três do que o Kabuscorp. Amanhã, no Estádio de Ombaka, 1º de Maio de Benguela e 1º de Agosto reeditam um velho clássico do futebol angolano. O equilíbrio pode ser a tónica dominante do desafio, mas com algum ascendente dos proletários, que têm perdido poucos jogos em casa.
    Na Cidadela, o Progresso do Sambizanga recebe o Kabuscorp do Palanca. Os Sambilas liderados pelo holandês Jan Brouwer, na 12ª posição, promete dificultar a tarefa ao líder da competição.
    A ronda tem ainda o jogo entre os aflitos FC de Cabinda e Académica do Lobito,actual lanterna vermelha, enquanto a equipa adversária está na 14ª posição da tabela. O Recreativo da Caála, vice-campeão nacional, que procura reafirmar-se na competição, recebe o Santos FC, de Romeu Filemon. As duas equipas estão separadas por apenas dois pontos. No Moxico, o FC Bravos do Maquis mede forças com a Académica do Soyo.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Diplomata defende apoio político completo e consistente às operações de paz

    O representante permanente de Angola junto da Organização das Nações Unidas (ONU), Francisco José da Cruz, defendeu, esta segunda-feira,...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema