A artista e compositora Bela Chicola anunciou sábado, na Ilha do Cabo, que vai lançar no final do ano o seu novo trabalho discográfico, com temas interpretados nas línguas nacionais kimbundo, umbundu, kikongo e português, informou a Angop.
O disco, que vai ter 14 faixas, tem músicas nos estilos semba, kilapanga, kizomba e zouk. Adiantou ainda que os temas “Dissolução” e “Manuel” são as duas canções promocionais do CD.
Bela Chicola assegurou que, após o lançamento do disco, vai fazer uma digressão pelo país. A artista disse que espera ter maior aceitação no mercado, com o novo “CD”. O disco está a ser feito em Angola e Portugal e tem as participações de Lopito Feijó, Beto de Almeida e Lulas da Paixão. Referiu que os estilos kilapanga, kizomba, semba foram incluídos no CD, por serem géneros musicais com os quais o público, particularmente o jovem, se identifica. “Gosto de fazer uma música mais dinâmica, que realce a cultura, mas na qual o compasso seja a primazia. Este disco tem uma mensagem que apela à valorização dos hábitos e costumes, típicos da tradição angolana, dos valores relativos ao amor e à fraternidade entre as pessoas”.
Para a cantora, o país possui um mercado crescente, onde a música nacional tem conseguido sobrepor-se à estrangeira. Este aumento do consumo de temas angolanos obriga os artistas a melhorarem a qualidade dos seus discos e o conteúdo de cada letra que compõem, para não perderem fãs.
Explicou que o atraso no lançamento de um novo disco se deveu, particularmente, ao facto de ter dado prioridade à conclusão de um curso superior.
Fonte: JA