Sábado, Julho 20, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    BDA abre agência regional Benguela e Huíla e apresenta produtos financeiros para o sector da pesca e aquicultura

    Dando sequência ao processo de melhoria de crédito e de expansão, o Banco de Desenvolvimento de Angola inaugura, nos próximos dias 24 e 25 de Março, respectivamente, nas províncias de Benguela e Huíla, as agências regionais Benguela e Huíla.

    As agências, localizadas, respectivamente, nas instalações do SIAC Benguela e Huíla, vão atender as necessidades dos promotores das duas províncias e estão equipadas para prestar os vários serviços até então disponíveis na Agência Central, em Luanda.

    Com a abertura destas Dependências, as solicitações de crédito passarão a ser feitas localmente, permitindo a redução de custos, porquanto os empresários já não terão necessidade de se deslocar a Luanda, ao mesmo tempo que vai permitir a celeridade na análise dos pedidos de financiamento.

    Serão abertas, igualmente, nos próximos tempos, as agências regionais Cabinda e Moxico. A primeira Agência Regional do BDA foi inaugurada no passado dia 21 de Janeiro, no Huambo, tendo se seguido depois as Agências Lunda Sul e Uíge.

    O BDA em Benguela financiou 47 operações num valor global de 20.751.181.702,58. As operações correspondem ao financiamento no âmbito do Alívio Económico e ao financiamento directo aos sectores da Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços.

    Na província da Huíla o BDA financiou 85 operações num valor global de 21.009.940.566,47. As operações correspondem ao financiamento no âmbito do Alívio Económico e ao financiamento directo aos sectores da Agricultura, Indústria, Pecuária, Comércio e Serviços.

    Apresentação de produtos financeiros no Namibe e Benguela

    No âmbito do processo de melhoria do crédito, o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) apresenta, no próximo dia 25 de Março, nas Províncias do Namibe e Benguela, 4 novos produtos financeiros para o sector da pesca e aquicultura, nomeadamente “Capital Circulante”, “Máquinas e Equipamentos”, “Estruturas e Infra–estruturas” e “Projectos de Investimento”.

    Os novos produtos, destinados aos micro, pequenos, médios e grandes pescadores/armadores e aquicultores visam conferir maior consistência à solução de financiamento para as iniciativas empresariais dos segmentos da pesca e aquicultura, aliada as necessidades, expectativas e características dos operadores económicos dos referidos sectores, sendo que o BDA cobre até 95% do financiamento.

    As soluções de financiamento para os sectores da pesca e da aquicultura cobrirão as solicitações dos promotores no âmbito das despesas correntes, máquinas e equipamentos, estruturas e infraestruturas e oportunidades de investimento.

    Recorde-se que os novos produtos financeiros foram lançados em Luanda no dia 25 de Fevereiro, na Feira Nacional da Pesca Artesanal e Aquicultura, que aconteceu no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

    Com mais este passo, o BDA reafirma o seu compromisso com o financiamento à economia, contribuindo para o desenvolvimento económico-social do País, por via da criação de negócios sustentáveis que promovam empregos e gerem renda.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Apagão global afeta companhias aéreas, bancos e hospitais

    Um dos maiores apagões cibernéticos registrados nos últimos anos afetou várias atividades nesta sexta-feira (19) em todo o planeta,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema