Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Basquetebol: Selecção nacional termina invicta primeira edição do torneio arquitecto da paz

    A selecção nacional sénior masculina de basquetebol terminou com êxito a primeira edição do torneio internacional da modalidade “Arquitecto da Paz”, que foi disputado no pavilhão do Kilamba, ao derrotar na final a sua similar dos Camarões por 74-55.

    Seleção de Basquetebol Sénior Masculina(Foto: António Escrivão)
    Seleção de Basquetebol Sénior Masculina(Foto: António Escrivão)

    Os angolanos que na primeira jornada derrotaram o Misto da Califórnia por 80-54, hoje confirmaram a supremacia em campo e o favoritismo inicial.

    No primeiro quarto, o conjunto nacional entrou mais confiante em termos ofensivos e defensivos e venceu com a diferença de nove pontos (24-15), com destaque para Eduardo Mingas, que converteu 11 pontos.

    No segundo período, os cinco comandados por Paulo Macedo continuou com a mesma postura na defesa homem a homem e confiante nos lances, perdia muitas bolas. Mesmo assim, voltaram a vencer neste período com diferença de 14 pontos (40-26), resultado ao intervalo.

    No reatamento, os campeões de África mais fortes fisicamente preparados que o adversário foram gerindo o resultado e triunfaram no terceiro período por 61-37, e também conquistado a primeira edição do torneio internacional “Arquitecto da Paz”, por 74-55.

    Na partida, Nana Harding dos Camarões foi o melhor cestinha com 18 pontos, seguido do poste angolano Eduardo Mingas, com 13.

    Na terceira posição ficou o Misto da Califórnia, que venceu nas classificativas a selecção B de Angola por 90-73.

    Angola: Olímpio Cipriano (04), Armando Costa (12), Roberto Fortes (05), Edson Ndoniema (07), Hermenegildo Santos (00), Valdelicio Joaquim (09), Joaquim Gomes (01) Reggie Moore (09), Yanick Moreira (07), Islando Manuel (02), Milton Barros (05), Eduardo Mingas (13) Técnico Paulo Macedo.

    Camarões: Njoya Seoud (04), Tsangue Cedric (00), Sibetcheu Charles (07),

    Bogmis Felix (00), Nana Harding (18), Mveng Daneil (00), Mapi Marius (00), Tchoubaye Franck (11), Effi Leorard (00), Bileg Simou (00), Kamagou Stephane (04), Essengue Gaston (11) Técnico: Lazare Adingono

    A competição, que teve a duração de dois dias, visou saudar o 72º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar no dia 28 de Agosto.

    O evento serviu também de antecâmara para a participação de Angola no mundial da modalidade, a decorrer em Espanha, de 30 do corrente a 7 de Setembro. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema