Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Basquetebol masculino alcança medalha de bronze

    Maputo (Dos enviados especiais) – A selecção angolana de basquetebol masculino conquistou a medalha de bronze nos X Jogos Africanos, que terminam domingo em Maputo, ao vencer este sábado a Argélia, por 74-58.
    Depois da derrota sexta-feira diante da Nigéria, nas meias-finais, os comandados de Raúl Duarte voltaram a demonstrar as qualidades do basquetebol angolano, num jogo rápido em que defenderem bem e diminuíram bastante os erros dos encontros anteriores.
    Já sem o grande apoio que o público moçambicano lhe foi prestando ao longo dos dias, e vaiada nalguns momentos, a selecção angolana entrou no jogo, ocorrido no pavilhão do Maxaquene, algo tímida, praticando durante o primeiro período um basquetebol incaracterístico e saiu a perder por 16-17.
    Inconformado com o resultado, Raul Duarte dialogou alguns minutos com os seus atletas
    acalmando-os e fruto deste trabalho psicológico, o combinado angolano se tranquilizou e no término do segundo quarto saiu a ganhar por 33-30.
    A partir do terceiro até no final da partida, a selecção passou a comandar o jogo e exibindo um basquetebol que Angola sempre mostrou aos amantes da modalidade, conseguindo a confortável vantagem de 74-58.
    A exibição da selecção fez silenciar aqueles que apoiavam os argelinos e queriam ver Angola a sair dos X Jogos Africanos de Maputo sem medalha.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema