O 1º de Agosto venceu esta noite o Maxaquene de Moçambique por 83-47 e terminou a primeira fase da Supertaça Compal na segunda posição do grupo B. Sábado vai defrontar o Recreativo do Libolo na disputa do terceiro lugar da classificação geral.
Os “militares” não entraram bem no jogo, demonstrado algumas lacunas defensivas, mas ainda assim determinaram o ritmo do jogo, aproveitando as fragilidades do adversário.
As exibições da equipa orientada por Mário Palma contrastam com a qualidade do plantel. Nota-se falta de confiança e algum desgaste físico. No entanto, as vitórias, independentemente do adversário, motivam qualquer grupo e estar diante dos moçambicanos poderá “empurrar” a equipa para a senda das boas exibições.
Sábado, no pavilhão da Cidadela, vão disputar o terceiro lugar da competição frente ao Recreativo do Libolo, um “osso duro de roer”. Nesta temporada, os “rubro-negros” ainda não conseguiram vencer nenhum dos concorrentes na luta pelo título.
Mário Palma aproveitou para utilizar Hermenegildo Santos, Filipe Abraão, Islando Manuel e Adilson Baza, que não têm tido oportunidades de jogar, e a equipa “militar” manteve o mesmo ritmo.
Os quatro períodos foram dominados pelo 1º de Agosto, mas os dois últimos foram “passeio” permitindo alcançar uma diferença de 36 pontos, fixando o resultado final em 83-47.
Fonte: Angop