Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Basquetebol: 1º de Agosto impõe segunda “Chapa 100” na Taça dos Campeões

    Sousse – Com 21 pontos de Edmir Lucas, o 1º de Agosto impôs ao Ahly Benghazi da Líbia a segunda ?Chapa 100? (103-53) da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, em jogo da quarta jornada (Grupo B), disputado nesta segunda-feira, no Salle Olympique de Sousse, na Tunísia.

    Atletas do 1º de Agosto (ANGOP)
    Atletas do 1º de Agosto (ANGOP)

    Depois do Recreativo do Libolo, outro representante angolano, na ronda anterior por 120-48, ante o Urunani do Burundi, desta vez coube aos militares, que ao intervalo maior detinham já uma confortável vantagem de 37 pontos (47-15).

    Já no período inicial, a julgar pela diferença pontual (22-6), adivinhava-se um desequilíbrio percentual, dada a determinação dos detentores do título continental, que impunham os desígnios, principalmente na conversão de lançamentos de longas distâncias, corrigindo as actuações anteriores.

    A situação, que evidenciava tranquilidade, fez com que o treinador Paulo Macedo rodasse o banco, dando possibilidades aos jogadores menos utilizados.

    Por parte da formação Líbia, os 20 pontos de Tarrington Cox foram insuficientes para impedir a pesada derrota da sua equipa, cujo treinador Matic Veselin reconheceu no final a superioridade do adversário.

    Com este resultado, o 1º de Agosto soma sete pontos, na segunda posição, os mesmos que o Recreativo do Libolo, após este ter vencido o Kano Pillares da Nigéria, por 80-57.

    Na terceira posição vem o Ahly Benghazi, também com sete pontos.

    Na jornada (5ª) de terça-feira, os militares defrontam (14h00) o Urunani do Burundi, enquanto que (16h00) o Recreativo do Libolo mede forças com o Ahly da Líbia. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema