Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.1 C
Lisboa
More

    Barragem de Luachimo tem conclusão prevista para 2023

    As obras de ampliação do Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo, província da Lunda-Norte, estarão concluídas em Junho do próximo ano (2023), assegurou o presidente da empreteira China Gezhouba Group CO, LDT, Deng Yinqi.

    A informação foi prestada, esta segunda-feira, à imprensa, em Luanda, por Deng Yinqi, à saída de uma audiência que lhe concedeu o Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

    As obras de ampliação do projecto iniciaram em Maio de 2017 e quando estiverem concluídas espera-se que a capacidade de produção passe de oito megawatts para 34.

    A par da barragem do Luachimo, a empresa chinesa está a concluir o Aproveitamento Hidroeléctrico de Caculo Cabaça, no Cuanza-Norte, cujo fim das obras está marcado para Outubro de 2026.

    Avaliada em 4.5 mil milhões de dólares americanos, “A barragem de Caculo Cabaça terá uma capacidade de 2 mil 170 megawatts”, de acordo com informação do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, que testemunhou a audiência.

    O Governo angolano contratou o consórcio constituído pelas empresas China Gezhouba Group Corporation (CGGC) e Niara Holding para construir a barragem de Caculo Cabaça e ampliar a de Luachimo.

    Para Caculo Cabaça, o caderno de encargos prevê a edificação de túneis, trabalhos de construção civil, fornecimento, instalação e testes de equipamentos electromecânicos.

    ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Comissão Económica aprecia proposta de novo regime de preços e analisa desempenho económico em 2024

    A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou ontem, quinta-feira, uma proposta de lei que concede ao Presidente da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema