Segunda-feira, Julho 15, 2024
23.1 C
Lisboa
More

    Banco angolano vence negócio

    O presidente do conselho de administração do Banco BIC Angola, Fernando Teles, confirmou ontem, em Lisboa, que a sua instituição vai ficar com 50 por cento dos trabalhadores e mais de dois terços dos 220 balcões do Banco Português de Negócios (BPN).
    Falando à Angop, por telefone, um dia depois do governo português ter tomado a decisão de seleccionar a proposta do Banco BIC Português, com vista a negociar, em condições de exclusividade, um acordo para a alienação das acções representativas do capital social do BPN, Fernando Teles disse que a instituição financeira, com capitais maioritariamente angolanos, está a negociar a compra de parte do activo e o passivo do BPN.
    “O BIC Português vai pagar 40 milhões de euros para aquisição do BPN”, afirmou, esclarecendo que se nos próximos cinco anos a instituição financeira apresentar resultado líquido de 70 milhões de euros, não pagará nada ao Estado português, mas se esse resultado for de 100 milhões de euros poderá pagar mais 20 por cento sobre o valor da compra, ou seja, mais oito milhões de euros.
    O presidente do BIC acredita ser um negócio rentável para o banco, pelo facto de não comprar tudo, mas apenas uma parte do activo e passivo do banco português.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema