Leões estiveram a ganhar desde muito cedo, mas a segunda parte revelou uma equipa canarinha mais ousada… e eficaz.
O Sporting averbou, esta quarta-feira, uma surpreendente derrota diante do Estoril (1-2), em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os leões até estiveram a ganhar desde muito cedo, mas a reação dos canarinhos na segunda parte acabou numa ‘remontada’.
A partida começou a um ritmo morno, mas aos cinco minutos Wendel abriu o marcador em Alvalade após um erro infantil do Estoril. O médio brasileiro, aposta de José Peseiro esta noite, aproveitou o ‘brinde’ e disparou para o fundo da baliza canarinha.
O golo trouxe alguma tranquilidade ao Sporting que a partir desse momento tentou gerir os momentos do jogo. Ainda assim, a equipa de José Peseiro nunca deixou de apostar nos cruzamentos para a grande área, nomeadamente para a zona de Bas Dost.
O Estoril, por seu turno, também utilizava as faixas para tentar criar algum perigo à defensiva verde e branca. No entanto, as tentativas da equipa da Linha acabavam sempre frustradas pelo regressado Salin. A vantagem dos leões ao intervalo revela-se assim natural.
A segunda parte começou da mesma forma que acabou a primeira. O Sporting estava ‘encostado’ à margem mínima e tentava ‘jogar’ com o relógio. No entanto, quem adota esta postura com uma margem tão curta corre riscos. E, tal como diz o velho ditado, quem não marca… sofre.
Aos 72 minutos, Sandro Lima ‘ligou a moto’, fez o que quis de André Pinto e depois bateu Salin. O Estoril, motivado pelo golo de Lima, voltou a criar novo perigo, desta vez por intermédio de Aylton Boa Morte. O extremo dos canarinhos ficou mesmo muito perto de marcar aos 80 minutos.
A ameaça viria a torna-se real quando passados dois minutos, o Estoril chegou mesmo à vantagem. Na sequência de um canto, André Pinto enganou Salin e marcou autogolo.
O Sporting ainda esboçou uma reação, mas o Estoril conseguiu segurar a vantagem e deixou Alvalade com uma vitória e com três pontos no bolso.
Momento do jogo: O golo de Sandro Lima colocou tudo em causa e deu início aquilo que mais se temia em Alvalade. O Estoril virou o jogo e o resultado acaba por ser justo face ao que se passou dentro das quatro linhas. (Desporto ao Minuto)