Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Cabo Verde: Balcão Único para investimento externo arranca em Janeiro

    (rtc.cv)
    (rtc.cv)

    Os projectos de Investimento Directo Estrangeiro (IDE) terão uma decisão num prazo máximo de 45 dias a partir de Janeiro de 2014.

    “Cabo Verde tem perdido muito dinheiro e é inadmissível que se demore meses e até anos para aprovar um projecto de investimento”, admitiu o presidente da Cabo Verde Investimentos, que se encontra nos Estados Unidos depois de ter participado no Cape Verde-United States Business Forum realizado no passado dia 30 em Boston.

    Para fazer frente a este problema considerado por empresários estrangeiros o principal entrave ao IDE, o Governo vai colocar em funcionamento, a partir de Janeiro de 2014, o Balcão Único para projectos de investimentos.

    “Os projectos de investimento estrangeiro terão uma decisão num prazo máximo de 45 dias, entrando e saindo através da Cabo Verde Investimentos, sem as muitas capelinhas que hoje existem”, disse José Duarte à rtc.cv.

    O Balcão Único não será físico, mas baseia-se numa plataforma virtual que permitirá a análise dos projectos em tempo recorde.

    Neste momento, a Cabo Verde Investimentos corre contra o tempo para colocar o balcão em funcionamento no início do próximo ano.

    Recorde-se que segundo o relatório da consultora francesa StrategiCo “Riscos em África 2013”, Cabo Verde é um dos mais atraentes destinos para o investimento directo estrangeiro (IDE) em África.

    Números do Banco Mundial (BM) indicam que o investimento directo estrangeiro vai aumentar 57 por cento em dois anos para 48,7 mil milhões de dólares em 2014.

    Cabo Verde está entre os 12 países que “sobressaem” e que “combinaram paz e desenvolvimento”, conclui o documento. (rtc.cv)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema