
Menongue – Quatrocentas e dez residências foram destruídas pelas últimas chuvas que caíram sobre a província do Kuando Kubango, sudeste do país, revela o balanço do primeiro semestre do ano do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
Duzentas e quarenta e cinco casas ficaram totalmente destruídas e cento e sessenta e cinco parcialmente, perfazendo um total de trezentas e cinquenta famílias.
Segundo o balanço, em função da destruição de residências, mil novecentas e vinte e três pessoas ficaram desabrigadas, bem como a devastação de trezentas e setenta e duas lavras com diversas culturas por elefantes e hipopótamos.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da província do Kuando Kubango informam, neste balanço semestral, que houve ainda o registo de cinco mortes por descarga atmosférica e o ferimento de sete cidadãos.
No âmbito da solidariedade e da campanha de entrega de donativos para apoiar os sinistrados das chuvas foram recepcionados produtos e bens diversos, provenientes do grupo parlamentar do MPLA do círculo local e da emissora provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA).
Sem especificar as quantidades e os municípios mais afectados, a protecção civil garante que os produtos já foram enviados e distribuídos aos beneficiários, desde a capital, Menongue, até ao interior do Kuando Kubango.
Font: Angop