Terça-feira, Abril 23, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Bairros periféricos de Saurimo registam casos de sarampo

    Alguns bairros periféricos da cidade de Saurimo (Lunda Sul) registam, desde o princípio do mês em curso, casos de sarampo, totalizando actualmente 20, informou hoje (quarta-feira), o director municipal da saúde, Costa Samuquinda.

    A província da Lunda Sul não registava casos de sarampo desde 2010.

    Em declarações à imprensa, o responsável fez saber que fruto desse registo, teve início hoje, uma campanha de vacinação, que decorrerá até o dia 05 de Abril.

    Sem avançar números, disse existirem doses de vacinas e equipas suficientes para a campanha, que abrangerá alguns bairros do centro da cidade.

    Para os bairros do centro da cidade, será montado um posto no Largo 1º de Maio, sendo que para a periferia, para além dos postos a serem instalados em alguns pontos, a vacinação será porta a porta.

    Apelou aos pais e encarregados de educação a aderirem a campanha, levando seus filhos aos postos instalados e a recepcionarem nas suas residências as equipas de vacinação.

    Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo. Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro vê “correção de rumo” na Petrobras; CEO destaca resultados

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira ver uma “correção de rumo” na Petrobras, após...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema