Segunda-feira, Julho 15, 2024
23.1 C
Lisboa
More

    Bairro do Tchioco com mais água e energia eléctrica

    Mais de 40 mil pessoas que vivem no bairro do Tchioco, arredores da cidade do Lubango, província da Huíla, vão passar a ter, até Dezembro, água potável, energia eléctrica e assistência médica e medicamentosa melhorada, com a implementação de vários projectos da administração municipal do Lubango.
    O administrador do bairro, João Morais, que falava no sábado, à margem da realização da primeira conferência extraordinária do MPLA naquele bairro, disse que está em curso a construção de duas escolas de seis salas cada e a expansão da rede eléctrica na zona B. Actualmente, estão em funcionamento 21 furos de água, que João Morais considerou insuficientes para colmatar as necessidades de consumo por parte da população, estando por isso prevista a abertura de mais dois furos, no quadro do programa “Água para todos”.
    Relativamente à educação, informou que, este ano lectivo foram matriculados 3.859 alunos nas três escolas do ensino primário, reconhecendo que existem mais de duas mil crianças que estão fora do sistema de ensino. Para resolver esta situação, estão em curso as obras de ampliação da escola 187 e de uma outra situada na Zona Quatro, para que mais crianças sejam inseridas no sistema de ensino a partir do próximo ano lectivo.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema