Benguela – A Baía dos Elefantes, um ponto turístico de referência na comuna da Equimina, município da Baía Farta, recebeu neste sábado centenas de excursionistas oriundos das cidades de Benguela e do Lobito, atraídos pelos encantos naturais daquela localidade.
A excursão à Baía dos Elefantes, situada a 20 quilómetros a Sul da comuna da Equimina, Sudoeste da província de Benguela, foi uma iniciativa da direcção provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, abraçada por centenas de excursionistas, entre empresários, desportistas, gestores hoteleiros e administradores municipais.
A directora provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo em Benguela, Maria Alice Cabral, adiantou que a excursão foi aproveitada pela sua instituição para encerrar as actividades que decorriam desde Setembro, no âmbito da jornada comemorativa ao Dia Mundial do Turismo.
De acordo com Maria Cabral, com a realização da excursão turística àquela região na comuna da Equimina, o sector procurou alertar as pessoas sobre a importância de visitar cada vez mais o interior e desfrutarem das suas potencialidades paisagísticas.
“Renovamos o apelo para os excursionistas incluírem no seu roteiro pontos turísticos localizados no interior da província de Benguela”, disse a responsável, acrescentando ser preciso que os turistas nacionais e estrangeiros que chegam à cidade de Benguela, com frequência, também visitem a Baía dos Elefantes.
“Independentemente da beleza que caracteriza as praias no litoral da província, é importante apostar no potencial turístico do interior”, exprimiu a fonte.
Para Maria Cabral, por causa do seu “enorme” potencial turístico, a Baía dos Elefantes é um local ideal para as pessoas desenvolverem o eco turismo.
A província de Benguela conta com 163 estabelecimentos hoteleiros, entre hotéis, pensões residenciais e hospedarias de diferentes categorias e classificações, num total de dois mil e 717 quartos e duas mil 929 camas.
No sector de restauração a província possui 929 unidades que oferecem 17 mil e 181 lugares aos seus clientes.
Fonte: ANGOP