Um avião com 127 passageiros a bordo despenhou-se no Paquistão, junto a Islamabad. O aparelho fazia a ligação entre a cidade de Carachi e a capital paquistanesa. Segundo a polícia, não há hipótese de haver sobreviventes.
Não são ainda conhecidas as causas da queda do avião. Segundo as estações Pakistani TV e a Geo News, citadas pela BBC, o aparelho pertence à companhia Bhoja Airline.
A polícia e as equipas de salvamento foram enviadas para o local do acidente, registado num momento de intempérie.
O ministro paquistanês da Defesa, Chaudhry Ahmed Mukhar, adiantou que o avião ficou em chamas antes de chegar ao solo, já próximo do aeroporto. Segundo testemunhas citadas pelo Express Tribuna, o fogo atingiu vários edifícios.
Saifur Rehman, um responsável das equipas da polícia que estão a participar nas operações de salvamento, disse à Al-Jazira que o aparelho, referido como um Boeing 737, caiu na localidade de Hussain Abad, a cerca de três quilómetros da auto-estrada que liga a Islamabad. “Houve uma explosão após a queda. Os destroços estão em fogo e o avião está completamente destruído. Viemos com equipas de bombeiros e há mais equipas a caminho”, contou Rehman.
Há quase dois anos, em Julho de 2010, um Airbus 321 da companhia privada Airblue despenhou-se também junto a Islamabad – seguiam a bordo 152 pessoas e não houve sobreviventes.
Fonte: Público