Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Avaliados projectos estruturantes

    Fotografia: Paulo Mulaza)(
    Fotografia: Paulo Mulaza)(

    O Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, presidiu ontem, em Luanda, à reunião da Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros que, entre outros assuntos, analisou documentos do Ministério dos Petróleos, com realce para o relatório do primeiro semestre do projecto de construção da refinaria do Soyo, e o relatório de acompanhamento dos projectos estruturantes dos sectores da economia real.

    O ministro das Finanças, Armando Manuel, disse que a reunião permitiu analisar um conjunto de projectos estruturantes que fazem parte da grelha do Orçamento Geral do Estado, o seu nível de execução e os constrangimentos verificados, tal como a necessidade de serem tomadas medidas para a sua execução fluida até Dezembro.
    Armando Manuel também falou dos problemas existentes em muitos projectos e realçou o facto de haver um conjunto deles que são financiados por linhas de créditos externos e obedecem, também, a uma série de procedimentos contratuais e negociais que condicionam a sua execução. Na generalidade, todas essas contrariedades são ultrapassáveis, garantiu. Os membros da Comissão para a Economia Real do Conselho de ­Ministros analisaram, ainda, o projecto de síntese de acta da última sessão ordinária, realizada a 30 de Julho, e passaram em revista os documentos do grupo técnico de apoio à referida Comissão. Foi igualmente analisado o relatório das ­recomendações e deliberações das sessões da Comissão, assim como o painel mensal dos indicadores de acompanhamento do desempenho da actividade da economia real referente ao mês de Julho de 2013. (jornaldeangola.com)

    Por João Dias

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema