Segunda-feira, Junho 24, 2024
19.8 C
Lisboa
More

    Autorizadas as admissões de novos agentes da Polícia

    O Tribunal de Contas visou, ontem, em Luanda, 1.467 processos de candidatos que participaram no concurso público promovido, em 2010, pela Polícia Nacional, numa cerimónia pública presidida pelo presidente daquele órgão, Julião António.
    Durante a ratificação das candidaturas, realizada no Instituto Médio de Ciências Policiais, o Tribunal de Contas considerou falsos 32 processos, encaminhando-os para a Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), recusou 34 e devolveu 70 para melhor instrução.
    O presidente do Tribunal de Contas enalteceu o trabalho das equipas técnicas do Ministério do Interior e do Tribunal de Contas, que culminou com a validação de candidaturas que vão reforçar as estruturas administrativas da Polícia Nacional. “Este é o resultado da actividade conjunta do Tribunal de Contas, Ministério do Interior e Comando-Geral da Polícia Nacional”, disse Julião António.
    A vice-ministra do Interior para Administração e Finanças, Margarida Jordão, enalteceu o empenho dos técnicos envolvidos no processo, tendo salientado o carácter educativo das sessões e a solidariedade e o apoio institucional do Tribunal de Contas. “Se quisermos tornar Angola um país democrático temos de realizar actos que conformem e conduzam as nossas actividades ao que está legislado superiormente” afirmou.
    O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos, referiu que o processo de candidaturas reflecte o esforço do Executivo para a redução dos índices de desemprego entre os jovens. O processo, iniciado em 2010, declarou, não foi concluído naquele ano por razões administrativas.
    Ambrósio de Lemos disse que na abertura do concurso público, em 2010, foram inscritos mais de 32 mil candidatos para preencher 1.817 vagas.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Extrema direita avança como favorita nas eleições legislativas da França

    A apenas uma semana do primeiro turno das eleições legislativas na França, a extrema direita lidera as pesquisas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema