As empresas de construção civil com obras públicas em Luanda têm de enviar para o governo provincial, até ao dia 20, toda a facturação para se evitarem atrasos nos pagamentos, disse, ontem, o vice-governador para a área técnica.
António Resende, que deixou o alerta num encontro com empreiteiros, afirmou que o governo provincial precisa de receber as facturas e outros documentos antes do fim do mês.
Depois de concluídas as obras, referiu, há empreiteiros que protestam por atrasos nos pagamentos, mas agora as reclamações podem acabar, pois após receber facturas e outros documentos, o governo provincial trata do assunto em sete dias.
Devido ao número de obras na província, salientou, é necessários que as empresa elaborem cronogramas de conclusão das obras para o governo da província poder efectuar um calendário de inaugurações.
“Com a entrega antecipada das facturas e um relatório da evolução da obra a executar, os técnicos do governo provincial deixam de trabalhar sob pressão e os empreiteiros recebem o pagamento logo que terminem a obra”, garantiu o vice-governador para a área técnica.