Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Autoridades continuam a envidar esforços para redução do HIV-SIDA

    José Van-Dunem, Ministro da Saúde (Foto: Antonio Escivao)
    José Van-Dunem, Ministro da Saúde (Foto: Antonio Escivao)

    As autoridades angolanas continuam a envidar esforços com vista a reduzir novas infecções do vírus do SIDA, afirmou hoje, segunda-feira, em Luanda, o ministro da Saúde, José Van-Dúnem.

    O titular da pasta da saúde fez essa referência à imprensa depois  ter participado na audiência que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, concedeu  ao director executivo da ONUSIDA,  Michel Sidbe

    “Sabemos que existem áreas chaves, conseguimos estabilizar  a epidemia no pais e temos que aproveitar as  áreas que ainda não foram suficientemente exploradas  para acelerar estes ganhos”, frisou o ministro.

    De acordo com José Van-Dúnen  “estas áreas são nomeadamente aumentar  o acesso das mulheres grávidas ao corte da transmissão vertical, fazendo com que  os serviços de saúde reprodutiva instalados ao nível dos cuidados primários de saúde  possam oferecer também o serviço do corte da transmissão vertical “.

    “Vamos aumentar seguramente o número de unidades que oferecem nesse serviço o  que significa que um grande número de mulheres seropositivas  possam nascer crianças normais”, assegurou o governante angolano.

    Defendeu a necessidade de se continuar a sensibilizar a juventude pela sua vitalidade, porque é uma população  muito importante  e em função do seu número,  temos que fazer chegar a mensagem  da importância da prevenção  como elemento fundamental na luta contra o HIV-SIDA e como garante do sucesso que pretendemos alcançar (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema