Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Autores de disparos anárquicos em Luanda irão a tribunal – alerta Comandate Bety

    A comandante da Polícia Nacional em Luanda, comissária chefe Elisabeth Rank Frank informou hoje, terça-feira, que os cidadãos autores de disparos anárquicos durante a passagem de ano serão encaminhados para o Ministério Público para serem submetidos a julgamento sumário.

    Em declarações à Angop, a oficial superior da corporação, garantiu que o comando provincial vai montar postos de observação em várias áreas da capital do país, com objectivo de detectar os autores de disparos anárquicos e outros actos que coloquem em causa a segurança e tranquilidade dos cidadãos durante a passagem de ano.
       
    Segundo afirmou, os citadinos que efectuarem disparos anárquicos em Luanda, neste período, serão punidos com penas que vão de 30 a 90 dias, tendo acrescentado ser importante que a população denuncie aqueles elementos que possam perigar a ordem e
    segurança pública, principalmente os portadores de arma de fogo.
        
    Acrescentou que a Polícia Nacional não vai permitir situações que coloquem em causa a ordem e segurança pública, adiantando que apesar de ser uma presença preventiva “existem forças policiais suficientes e preparadas para reagir nas situações, que não possam ser evitadas”.
       
    Mais de dez mil efectivos afectos às unidades especializadas dos comandos geral e de Luanda da Polícia Nacional iniciaram, dia 23 de Dezembro uma operação com vista a garantir a segurança da população da capital antes, durante e depois da passagem da quadra festiva (Natal e final de ano).
         
    Estão mobilizados efectivos de todos os órgãos adstritos ao Comando Geral e outros serviços do Ministério do Interior, como as Polícias de intervenção rápida e montada, de trânsito, ordem pública, canina, cavalaria, esquadra de helicópteros com patrulhamento motorizado e automóvel, os serviços prisionais e bombeiros.
     
    Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte da província os municípios de Luanda, Cazenga, Belas, Cacuaco, Viana, Icolo e Bengo e Quiçama.
     
     
    Fonte: Angop
     
    Foto: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema