Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Aumento de receitas não evita queda das acções do Facebook

    As receitas trimestrais do Facebook aumentaram 32% face ao segundo trimestre do ano passado, mas as acções da empresa acentuaram, nas transacções após o fecho da bolsa, a queda que já tinham registado durante a sessão desta quinta-feira.

    Na primeira apresentação de resultados após a conturbada entrada em bolsa em Maio, o Facebook comunicou 1884 milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros) em receitas, um pouco acima das expectativas dos analistas.

    A empresa apresentou um prejuízo de 157 milhões de dólares, que contrastam com 240 milhões de lucro no semestre homólogo. Porém, este valor é calculado com base nos princípios obrigatórios para as apresentações de resultados e integra gastos excepcionais, incluindo as compensações associadas à oferta pública de venda.

    Retirados estes gastos (uma prática de muitas empresas para darem aos investidores uma ideia mais precisa sobre os resultados do negócio), o Facebook diz ter tido um lucro de 295 milhões de dólares, mais do que os 285 milhões conseguidos em igual período de 2011 de acordo com a mesma métrica.

    Na sequência da apresentação, as acções caíam cerca de 10%, rondando os 24 dólares, muito longe dos 38 que foi o preço da entrada em bolsa.

    O site anunciou ainda ter 995 milhões de utilizadores activos, um aumento anual de 29%, e 552 milhões de utilizadores diários, uma subida de 32%.

    Os anúncios publicitários contaram para 84% das receitas da empresa.

    Fonte: PUBLICO

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema