O fornecimento de energia eléctrica a Luanda a partir da barragem de Capanda vai conhecer melhorias com a injecção, ainda este mês, de mais de 228 megawatts de potência de fontes alternativas, anunciou o presidente do conselho de administração da Empresa Nacional de Electricidade (ENE), José Carlos Neves.
José Carlos Gomes informou que, ainda este mês, vão ser injectados mais 72 megawatts no fornecimento de energia à capital para regularizar o actual défice no fornecimento. José Carlos Neves anunciou a reabilitação da turbina a gás do Cazenga, com capacidade de 32 megawatts, e da central do Quifica, no município de Belas, para produzir 40 megawatts.
Na cidade de Mbanza Congo, província do Zaire, nos últimos dias, a Empresa Nacional de Electricidade instalou dois geradores de 810 KVA, que fornecem energia eléctrica às ruas da cidade e a algumas residências, o que levou à melhoria na iluminação pública.
O director provincial da ENE, António Samba, garantiu que a sua equipa continua a trabalhar para melhorar o fornecimento de energia eléctrica à população. “No bairro 4 de Fevereiro, temos já 27 casas a beneficiar de luz eléctrica. No bairro Uíge demos prioridade à iluminação pública e neste momento estão a ser criadas condições para fazermos ligações domiciliares”, esclareceu o director António Samba.