Sexta-feira, Abril 19, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Aumentam casos de aborto na maternidade provincial

    A maternidade provincial de Malange registou 611 casos de abortos provocados, durante o ano passado, revelou ontem o director da instituição sanitária.
    Eliseu Chimbangela referiu que deste número de casos, a maioria foi praticado por adolescentes, situação que está a preocupar as autoridades sanitárias, visto que muitas jovens chegam à unidade hospitalar em situação crítica.
    O director da maternidade provincial lamentou a atitude de muitas jovens ao tomarem medicamentos sem prescrição médica, adquirindo-os em farmácias e mercados paralelos, com o fito de provocarem abortos, esquecendo-se que colocam as suas vidas em risco. O responsável da maternidade disse que durante o ano 2011, a unidade hospitalar registou 6.076 partos, dos quais 415 resultaram em nados mortos. Foram feitas 153 consultas de ginecologia, 2.000 exames de ecografia, 10.799 de neonatologia, e 5.609 consultas de obstetrícia, além de 624 de planeamento familiar e 2.686 de pós-parto.
    Eliseu Chimbangela informou que a maternidade provincial registou igualmente 131 casos de laparatomia provocados por várias infecções vaginais

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema