Sexta-feira, Março 1, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos

    Morreu nesta quarta-feira (21) o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. O artista vinha enfrentando um quadro de enfisema pulmonar e estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.

    O artista foi diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), devido o vício em cigarro. Em novembro, a família comunicou nas redes sociais do ator que a peça “O Ator e o Lobo” teria que ser cancelada pelo estado de saúde de Pedro Paulo. Em novembro, os familiares compartilharam uma foto do ator internado. “Fora do CTI, mas ainda sem previsão de alta”. Nos comentários, diversos artistas enviaram melhoras a Pedro Paulo.

    Relembre a carreira
    O ator estreou no teatro profissional em 1968, na peça “Roda Viva”, de Chico Buarque, mas seu interesse pela arte surgiu desde seus 11 anos. Pedro Paulo fez parte do grupo de teatro da Igreja de Santa Terezinha e conheceu o também ator Marco Nanini. Juntos, os dois estudaram no Conservatório Nacional de Teatro, atual Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

    Passou pela extinta TV Tupi e estreou na Globo em 1972, na novela “Bicho do Mato”. Seu sucesso veio interpretando Juca Viana, em “Gabriela” (1975). O ator foi responsável pelo primeiro nu masculino da TV, na cena onde Juca e Chiquinha (Cidinha Millan) eram expulsos após serem pegos na cama.

    Em 1992, o ator interpretou um personagem gay assumido na novela “Pedra sobre Pedra”. Pedro Paulo fez diversos papéis marcantes e participou de novelas como “Vale Tudo”, “Saramandaia”, “Belíssima”, além de séries como “A Diarista” e “Sob Nova Direção”.

    Calixto de Oliveira de “O Cravo e a Rosa”
    Um de seus maiores sucessos aconteceu quando participou de “O Cravo e a Rosa” (2001).

    Não tinha como começar por outra pessoa! A trama reprisou recentemente na Rede Globo. Nela, Pedro viveu Calixto, personagem simpático e um antigo criado da casa de Petruchio (Eduardo Moscovis), tio de Lindinha (Vanessa Gerbelli). Era quase um pai para Petruchio e uma espécie de cupido do protagonista e de Catarina (Adriana Esteves). Foi apaixonado por Mimosa (Suely Franco).

    YAHOO NOTICIAS
    Por Gabriela Ferreira

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Inflação na zona euro desce para 2,6%

    Portugal encontra-se a meio da tabela, onde a inflação caiu para os 2,3%. A inflação na zona euro abrandou para...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema