Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Atletas disputam nacional no estádio dos Coqueiros

    O Campeonato Nacional de atletismo em seniores, em ambos os sexos, disputa-se sábado e domingo, na pista do estádio dos Coqueiros, numa realização conjunta da Federação Angolana de Atletismo (FAA) e a Associação Provincial de Luanda, destinada a atletas federados.
    O prazo limite para as inscrições terminou ontem. Para os clubes que não cumpriram prazo, as inscrições só são aceites na reunião técnica, que se realiza sexta-feira na sala de reuniões da FAA, mediante o pagamento de uma multa.
    Participam na prova as formações do Interclube, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Ara da Gabela e Recreativo do Libolo.
    Os juízes e cronometristas que vão acompanhar a competição já foram convocados.
    O secretário-geral da FAA, Mota Gomes, garantiu que está a ser feito tudo para o êxito da prova. “Os clubes todos já foram notificados e já disponibilizámos o programa de provas. Por outro lado, durante a reunião técnica vamos abordar questões ligadas à prova para que a mesma decorra sem sobressaltos”. O regulamento da FAA diz que os clubes podem inscrever um número indeterminado de atletas em cada uma das provas, desde que preencham os requisitos. Caso o número de atletas justifique, algumas provas são disputadas com finais directas.
    Os atletas vão competir nas disciplinas de 100, 200, 400, 1.500, 3.000 e 5.000 metros. Fazem ainda parte do calendário as provas de salto em comprimento, barreiras e lançamento de dardo e de disco.
    O regulamento estipula ainda que os atletas participantes na prova dos 800 metros ficam impedidos de participar noutras no mesmo dia, incluindo a de estafeta.

    De 27 de Agosto a 4 de Setembro, Alda Paulo, do Interclube, e Nicolau Palanca, do Recreativo do Libolo, disputam o Campeonato do Mundo a ter lugar na Coreia do Sul. Alda Paulo vai competir nos 100 e 200 metros enquanto Nicolau Palanca vai disputar  a prova  dos 400 metros.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira do G7 reforça PGII e Itália anuncia contribuição de 320 milhões de dólares para o Corredor do Lobito em Angola

    A Presidente do Conselho de Ministros da Itália e Presidente do G7, Giorgia Meloni, reuniu-se com os outros Líderes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema