Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Paquistão: Atentado em mercado mata pelo menos 33 pessoas

    (FOTO: HASHAM AHMED/Reuters)
    (FOTO: HASHAM AHMED/Reuters)

    Ataque não foi de imediato reivindicado.

    Um atentado à bomba num mercado causou a morte de, pelo menos, 33 pessoas e ferimentos em mais de 70, neste domingo, em Peshawar, no nordeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão.

    O número de vítimas foi confirmado à Reuters e à AFP pela polícia e pelo médico de um hospital. Muitos dos feridos sofreram queimaduras graves.

    O ataque, ocorrido no mercado Kissa Khwani, não foi de imediato reivindicado. A polícia informou que a explosão foi causada por um carro-bomba. O jornal paquistanês Dawn citou o ministro da Saúde dizendo que o alvo do ataque poderá ter sido a principal esquadra de polícia da cidade, situada junto ao mercado.

    No domingo passado, um duplo atentado bombista suicida contra uma igreja anglicana matou mais de 80 pessoas. Reivindicado por um grupo taliban, foi, nos tempos mais recentes, o mais grave ataque contra cristãos no Paquistão. Os taliban rejeitam a Constituição do país, que querem ver substituída pela lei religiosa.

    Na sexta-feira, pelo menos 17 pessoas foram mortas devido ao rebentamento de uma bomba num autocarro que transportava funcionários públicos, perto de Peshawar. (publico.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema