Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Ataques com barris cheios de explosivos matam ao menos 46 na Síria

    (Foto de MOHAMMED AL-KHATIEB/AFP)
    (Foto de MOHAMMED AL-KHATIEB/AFP)

    Pelo menos 46 civis, entre os quais treze crianças, morreram neste sábado quando helicópteros do exército sírio lançaram barris repletos de explosivos na cidade de Aleppo (norte), segundo uma ONG.

    Trinta e três vítimas morreram no bairro de Tarik al Bab, no leste de Aleppo, informou à AFP o director do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahman.

    Estes barris cheios de explosivos TNT são lançados de aviões ou helicópteros. Estados Unidos, União Europeia e a Liga Árabe condenaram seu uso e a ONG de defesa dos direitos humanos Human Right Watch os tachou de “ilegais”.

    Oito combatentes do grupo rebelde da Frente al Norsa morreram em um bombardeio similar no bairro de Chaar, no leste de Aleppo, segundo o OSDH.

    As tropas do regime controlam os bairros do oeste de Aleppo e tentam tomar o leste da cidade, sob controle dos rebeldes.

    Mais de 136.000 pessoas morreram em quase três anos de conflito na Síria, onde os combates não têm trégua, informou o OSDH.

    Segundo o último balanço desta ONG sediada na Grã-Bretanha, o conflito iniciado em 15 de Março de 2011, com uma rebelião, matou pelo menos 136.227 pessoas, entre as quais 47.998 civis.

    Janeiro foi um dos meses mais sangrentos desde que teve início o conflito, segundo o director desta ONG, que se baseia em uma ampla rede de activistas e fontes médicas em toda a Síria, Rami Abdel Rahman.

    No balanço anterior, de 31 de Dezembro de 2013, a organização registou 130.433 mortos, mas os últimos combates entre rebeldes e forças do regime, e entre insurgentes e jihadistas, deixaram cerca de 6.000 mortos. (afp.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema