Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.1 C
Lisboa
More

    Ataque de jacaré mata mulher no Cuvango

    Uma mulher de 38 anos de idade morreu após um ataque de jacaré no rio Cubango, município do Cuvango, província da Huíla, quando tentava buscar água para o consumo.

    O caso deu-se no domingo, mas só hoje, segunda-feira, foi dado a conhecer pela porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla, que removeu o cadáver, subinspector-bombeiro Teresa Abel, afirmando que o corpo foi resgatado no mesmo dia pelas 15 horas e 30 minutos, no bairro do Missombo.

    Citando depoimentos de pessoas que acompanharam a ocorrência, a porta-voz explicou que o facto deu-se quando a mesma encontrava-se a acarretar água no rio para a lavagem da louça e foi surpreendida pelo réptil que arrastou-a para a profundeza do rio e teve morte imediata.

    Por sua vez, o soba daquela localidade, Benjamin Ntyamba, lamentou a ocorrência e justificou que o único chafariz disponível na localidade não responde à demanda da comunidade, o que obriga as famílias a buscarem o líquido no rio, que é endémico em jacarés.

    Trata-se do segundo ataque de jacaré em menos de um mês naquela aldeia e o terceiro este ano, todas as vítimas são mulheres.

    ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Comissão Económica aprecia proposta de novo regime de preços e analisa desempenho económico em 2024

    A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou ontem, quinta-feira, uma proposta de lei que concede ao Presidente da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema