Terça-feira, Julho 16, 2024
18.7 C
Lisboa
More

    Ataque da OTAN no início do Ramadão

    A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) bombardeou, no primeiro dia do Ramadão, assinalado segunda-feira, a capital da Líbia, Tripoli, noticiou a televisão estatal do país.
    Um porta-voz militar indicou que os aviões da OTAN bombardearam Tajoura, subúrbio leste de Tripoli, mas não deu detalhes sobre a natureza dos locais visados e dos prejuízos causados pelo raide.
    O porta-voz militar indicou que a  Aliança Atlântica  “visa, através da prossecução dos bombardeamentos aéreos, destruir as potencialidades, recursos e as infra-estruturas básicas da Líbia”.
    A Líbia iniciou o primeiro dia do Ramadão em condições difíceis. Uma missão conjunta de organizações humanitárias das Nações Unidas  deslocou-se recentemente a Tripoli e indicou que meses depois da operação militar da OTAN, o país conhece uma grave penúria de combustível, de liquidez bancária e o início duma crise alimentar, que se reflecte no aumento do preço dos produtos alimentares básicos.
    Entretanto, o presidente da Líbia, Muammar Kadhafi, agradeceu à Venezuela pelo apoio que tem prestado ao seu país durante a guerra civil, anunciou segunda-feira o chefe de Estado venezuelano.  Hugo Chávez leu trechos de uma carta em que o dirigente líbio agradece-lhe “pelo forte apoio de Caracas durante a actual guerra civil”. Na missiva, Muammar Kadhafi escreve que o homólogo venezuelano “conhece a magnitude da conspiração contra o meu país” e acrescentou que os critérios de Hugo Chavez em relação à situação “têm sido claros e explícitos e esperamos continuar com a força desse apoio”. O presidente venezuelano criticou as potências “ocidentais” que reconheceram os rebeldes líbios de Benghazi como “legítimos governantes” da Líbia.
    “A OTAN é um constrangimento. Não reconhecemos a transição que viola e destrói a base do direito internacional”, frisou.
    A carta do líder líbio, Muammar Kadhafi, foi entregue em Caracas pelo ministro líbio das Finanças, Abdulhafid Zlitni.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul arrecadará US$ 2,4 bilhões com o Pacto Climático este ano

    O Tesouro Nacional da África do Sul disse que espera que até 2,4 bilhões de dólares ingressem no país...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema