Segunda-feira, Junho 24, 2024
24.4 C
Lisboa
More

    Assistidas pessoas vulneráveis

    Um total de 25.120 pessoas foi inserido em vários projectos sociais na província do Kwanza-Norte durante o primeiro semestre do ano em curso.
    De acordo com o relatório semestral da direcção provincial da Assistência e Reinserção Social, entre os assistidos constam 9.374 pessoas idosas, 6.223 crianças órfãs, 924 pessoas desamparadas e 820 petizes inseridos em creches e centros infantis comunitários.
    Entre os assistidos, lê-se na nota, constam ainda 2.205 desmobilizados no quadro do Protocolo de Lusaka, dos Acordos de Bicesse e do Luena. A estes números juntam-se ainda 2.911 chefes de famílias de baixo rendimento, 309 viúvas, 141 mães solteiras, 81 pessoas retornadas ao país e 25 refugiados da República Democrática do Congo.
    O relatório revela que estas pessoas foram apoiadas com bens alimentares diversos, materiais de construção e assistência à promoção do auto-emprego, mediante a atribuição de kits profissionais das artes de carpintaria, electricidade, recauchutagem, corte e costura, pedreira e materiais de pesca fluvial. No âmbito de atendimento à comunidade, a direcção provincial prestou assistência a 187 famílias constituídas por mais de 800 pessoas afectadas pelas chuvas e calamidades naturais. Estas pessoas foram apoiadas com bens alimentares, chapas de zinco, cobertores e roupa usada. O sector direccionou igualmente a sua acção social a 102 pessoas afectadas pelo VIH/Sida.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden e Trump se enfrentam em primeiro debate na quinta-feira

    O primeiro debate entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump na corrida à Casa Branca, marcado...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema