Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Assalto com reféns no Cassenda termina com fuga dos meliantes

    Os três assaltantes que na tarde de ontem, terça-feira, entraram numa residência da Rua 12 do Cassenda, Maianga, Luanda, fazendo uma família de cidadãos libaneses refém, conseguiram fugir, apesar do cerco policial, levando consigo 100 milhões de kwanzas, descreveu ao NJOnline fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

    Fernando Carvalho, porta-voz do SIC-Luanda, disse ainda que os agentes da Polícia Nacional (PN) e do SIC que chegaram ao local pouco depois do assalto ter sido denunciado pelos vizinhos mas os três assaltantes conseguiram encontrar uma brecha no cerco policial e, por volta das 21:30, conseguiram deixar o bairro.

    O assalto foi iniciado, como o NJOnline deu em última hora na tarde de ontem, terça-feira, às 16:00 e a PN chegou à Rua 12 do Cassenda pelas 16:30, montando de imediato um aparato policial, impedindo a fuga dos assaltantes, tendo, depois, chegado os elementos do SIC, que assumiram as negociações com os assaltantes que, recorde-se, estavam armados e mantinham uma família refém.

    Com estes dados, o SIC admite que os assaltantes tivessem informações privilegiadas sobre a existência do elevado montante no interior da residência, sublinhando ainda a probabilidade de estes não terem contado com a presença, naquele, da família em casa.

    Durante o processo negocial encetado pelo SIC, a prioridade foi garantir que nenhum elemento da família fosse ferido pelos assaltantes armados.

    Foi precisamente durante esse diálogo que os três indivíduos conseguiram escapar e estão, neste momento, em parte incerta mas a serem procurados pelas autoridades.

    O objectivo principal do SIC, que era evitar vítimas, foi conseguido, embora os assaltantes também tenham levado a sua avante, ao escaparem com 100 milhões de kwanzas.

    A investigação decorre ainda pela vertente do eventual informador dos assaltantes sobre o dinheiro que se encontrava na residência.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema