Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.1 C
Lisboa
More

    Artistas angolanos preparam o Carnaval

    O Carnaval angolano de 2022 vai ser realizado sob fortes medidas de segurança sanitária, por causa da pandemia da Covid-19.

    Neste momento, os 42 grupos confirmados estão a acertar o passo para desfilar, na pista da Nova Marginal, entre os dias 26 e 28 deste mês, disse o secretário-geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda, António de Oliveira.

    No geral, os artistas regozijam-se com as autoridades pela reabertura do desfile público da maior montra cultural do país.

    Mas há vozes que defendem a evolução do Carnaval para melhor responder aos actuais desafios resultantes da convivência de angolanos.

    “É preciso saber se o carnaval é inclusivo – se é para promoção do folclore, promoção da cultura popular, se é para entretenimento. É preciso discutir isto com novos olhares …”, diz guitarrista Belmiro Carlos, líder da Procult-Angola.

    Para o jornalista Fernando Guelengue, o Carnaval deve expressar cultura do povo de Angola e não apenas de Luanda. “É preciso despolitizar as actividades culturais tal como carnaval,” diz.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Comissão Económica aprecia proposta de novo regime de preços e analisa desempenho económico em 2024

    A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou ontem, quinta-feira, uma proposta de lei que concede ao Presidente da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema