Terça-feira, Julho 16, 2024
18.7 C
Lisboa
More

    Artista Ai Weiwei reaparece na Net

    O artista plástico chinês Ai Weiwei, conhecido pela sua oposição ao regime chinês, fez no domingo a sua primeira apresentação na Internet, depois de ter sido detido, em Abril, pelas autoridades chinesas, informou ontem a Reuters.
    Antes da sua detenção, que durou 81 dias, Ai Weiwei servia-se da Internet para divulgar as suas ideias, utilizando particularmente a sua página no Twitter, que conta agora com mais de 92 mil seguidores. O artista foi proibido pelo governo chinês de se manifestar através daquela rede como contrapartida pela sua libertação.
    Agora, após ter sido libertado, utilizou o Google + para publicar a mensagem “Estou aqui, saudações”, seguida de uma fotografia sua, cuja legenda continha outra mensagem. “Aqui está uma prova de vida”, lê-se.
    Para além desta mensagem, Weiwei também publicou uma galeria de fotografias a preto e branco, relativas ao período em que viveu em Nova Iorque, durante as décadas de 80 e 90.
    A comunidade que utiliza aquela rede social tomou rapidamente conhecimento deste ressurgimento do artista, contando-se cerca de nove mil utilizadores que adicionaram esta conta de Ai Weiwei, incluindo o dissidente chinês Isaac Mao, que apelida este regresso como uma “reencarnação”.
    “Não tenho conhecimento dos pormenores entre Ai Weiwei e as autoridades, mas acredito que o Google + não faz parte do acordo. Não permitem que se manifeste no Twitter, mas não o esperavam pelo Google +”, acrescentou Isaac Mao Esta rede social está inacessível na maior parte do território da China, mas Mao acredita que existem mais de 100 mil chineses a utilizá-la. Para este dissidente, o Google + congrega um grande número de internautas chineses, e já ultrapassou o número de activistas chineses que se servem do Twitter.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul arrecadará US$ 2,4 bilhões com o Pacto Climático este ano

    O Tesouro Nacional da África do Sul disse que espera que até 2,4 bilhões de dólares ingressem no país...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema