Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Arsenal e Chelsea anulam-se e “dão” liderança a Liverpool (vídeo)

    Arsenal e Chelsea empataram hoje 0-0 no encerramento da 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol, com os “gunners” a perderem a liderança isolada, que partilham com o Liverpool.

    Num dérbi londrino muito intenso, mas pouco emotivo, pertenceram aos “blues” as melhores oportunidades, principalmente na primeira parte, mas poucas de golo “cantado”, excetuando um remate de Lampard à trave (35).

    Em lance individual, Hazard colocou a bola no “capitão”, que, na área, atirou de primeira e sem deixar cair, com o esférico a ser devolvido, com estrondo, pela trave.

    A depender apenas de si para continuar comandante isolado, o Arsenal teve mais posse de bola, mas revelou-se muito tímido — Arsène Wenger continua sem ganhar a José Mourinho — e no primeiro tempo apenas por uma vez rematou, já nos descontos, com a bola a sair sem nexo dos pés de Rosicky.

    O Chelsea foi menos assertivo no ataque na etapa complementar, ainda menos emocionante, enquanto o Arsenal foi apertando e despertou com um lance concluído por Giroud (79), mas ao lado, quando estava liberto no flanco esquerdo.

    Os 60.039 adeptos ainda viram o Arsenal a acelerar para o “pressing” final e até podiam ter visto o golo aos 85, não fosse o guarda-redes Petr Cech opor-se com sucesso ao desvio de Giroud na pequena área, com a bola a sair caprichosamente para canto.

    Com o nulo, o Arsenal foi apanhado pelo Liverpool no comando que agora repartem com 36 pontos, embora os “reds” liderem com melhor diferença de golos, mais três pontos do que o Chelsea, que partilha o quarto posto com o Everton, a um ponto do Manchester City, terceiro isolado. (tsf.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema