Segunda-feira, Março 4, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Arsenal à mercê do Manchester City na Premier League

    José Fonte no momento do primeiro golo do Southampton (Foto: Eddie Keogh/Reuters)
    José Fonte no momento do primeiro golo do Southampton (Foto: Eddie Keogh/Reuters)

    Manchester City e Chelsea vão entrar nesta quarta-feira em campo com o incentivo extra de saberem que podem assaltar a liderança da Premier League. E bem podem agradecê-lo ao Southampton, que travou o Arsenal (2-2) numa 23.ª jornada que ficou também marcada pela goleada alcançada pelo Liverpool no derby de Merseyside (4-0).

    A perda de pontos dos gunners começou na cabeça do português José Fonte, uma das referências do Southampton. Aos 21’, o central desviou na pequena área um cruzamento da esquerda para o 1-0. O Arsenal responderia apenas na segunda parte, através do inevitável Olivier Giroud (48’), que deu início a seis minutos loucos de futebol. Aos 52’, Cazorla virou o resultado, mas a vantagem dos visitantes durou apenas dois minutos: Adam Lallana repôs a igualdade.

    Foi o quarto empate do Arsenal na Premier League 2013-14, que deixa os londrinos (52 pontos) à mercê do Manchester City (50) e do Chelsea (49). Os citizens estão mais bem colocados que a equipa de José Mourinho para se isolarem no comando, mas enfrentam, em teoria, um desafio mais difícil – visitam o Tottenham, enquanto os blues recebem o West Ham.

    Logo a seguir a este trio, o Liverpool surge à espreita. Nesta terça-feira, os reds atropelaram o Everton num derby que ficou praticamente sentenciado na primeira parte – de resto, mais de 64% dos golos apontados pela equipa orientada por Brendan Rodgers nesta época foram marcados no primeiro tempo.

    Steven Gerrard abriu as hostilidades aos 21’, apontando o oitavo golo da carreira frente ao Everton. Ele, que é também recordista no derby de Merseyside, com 28 jogos só para o campeonato. Daniel Sturridge assumiu depois o protagonismo, ao marcar aos 33’ e 35’ (um chapéu monumental) e ao falhar uma grande penalidade aos 54’. Pelo meio (50’), Luis Suárez picou o ponto e elevou para 23 os golos marcados nesta temporada, igualando em 18 jogos o total da época passada (33 encontros).

    Outro goleador em plano de destaque foi Robin Van Persie, que abriu caminho ao regresso do Manchester United às vitórias (2-0). De volta após 11 jogos de ausência por lesão, o holandês desviou de cabeça para o 1-0, logo aos 6’, aliviando um pouco o clima de tensão que a equipa tem vivido ao longo da temporada. Frente ao último classificado, o Cardiff City (treinado por uma antiga estrela do United, Ole Gunnar Solskjaer), Ahsley Young fechou a contagem com um remate de longe, aos 59’, num jogo que assinalou ainda a estreia de Juan Mata pelo United.

    A 12.ª vitória dos red devils e a terceira derrota do Everton (que perdeu o estatuto de equipa com menos desaires na Premier League) aproximou o campeão inglês do sexto lugar, agora a dois pontos de distância. (publico.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema