Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Arrecadação de receitas pela Polícia portuária

    A comandante da Polícia Fiscal na dependência da instituição no Porto de Luanda

    A Unidade da Polícia Fiscal no Porto de Luanda arrecadou, de Janeiro de 2010 até Abril deste ano, 235 mil milhões de kwanzas em fiscalizações aduaneira, anunciou, ontem, o seu comandante.
    Daquele valor, disse, 57 mil milhões foram cobrados no primeiro trimestre.
    O superintendente chefe Alberto França, que fez as revelações no VI Conselho Consultivo Alargado da unidade, frisou que a arrecadação apenas foi possível pela participação dos efectivos da Polícia Fiscal local, “que tem feito todo o esforço, em colaboração com os efectivos da Alfandega, para salvaguarda os interesses legítimos do Estado”.
    O oficial de polícia referiu que, no mesmo espaço de tempo, a unidade verificou o desalfandegamento 288.590 toneladas de mercadorias diversas, 7.066 volumes, 447 viaturas, 11 máquinas, 13.624 contentores de 20 pés e 7.950, de 40 pés.
    O Porto de Luanda, disse, constitui um dos principais objectivos estratégicos do Estado e, devido à situação de guerra que o país viveu, o parque produtivo e industrial ficou dilacerado, estando dependente, em 90 por cento, de importações de bens essenciais que transitam por aquela infra-estrutura económica.
    Dos serviços operativos realizados, frisou, a unidade registou mais de 200 infracções, que resultaram na apreensão de diversas mercadorias.
    Um tal número de infracções, disse, “constitui preocupação para o Comando da unidade”. A Unidade Fiscal Portuária é uma instância operativa da subordinação do Comando Nacional da Polícia Fiscal, alojada nas instalações dos Serviços Regional da Alfândega de Luanda. Tem 240 efectivos, entre oficiais, sargentos, agentes e trabalhadores civis.

     

    Entre as múltiplas missões e tarefas, a unidade garante a fiscalização externa do Porto, a segurança das instalações aduaneiras e a manutenção da ordem.

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema