Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Arrecadação de receitas com incremento da pesca desportiva na bacia de Okavango

    O director do Pólo de Desenvolvimento da Bacia Turística do Okavango, João Baptista Gime, disse hoje, domingo, que a pesca desportiva continua a ser uma das maiores atrações turísticas da região angolana do Okavango e pode contribuir para a empregabilidade e a arrecadação de receitas.

    Ao falar à imprensa no quadro da expedição que decorre na região, lembrou que já foi realizada uma primeira actividade de pesca desportiva, à título experimental, em 2023, que contou com a participação de vinte e cinco atletas namibianos e angolanos, com 20 barcos .

    Fez saber que a competição contou com duas equipas femininas, tendo avançado que a próxima será realizada em Junho de 2024 e são esperados mais de trinta participantes nacionais e estrangeiros.

    Sobre a expedição, disse ser um momento crucial porque apresenta a realidade aos investidores, com a confirmação das potencialidades turísticas, com destaque para o cruzeiro fluvial na confluência Cuito/ Cubango.

    Acrescentou que, para além da confluência, há ainda áreas dedicadas à construção de infra-estruturas que servirão para a observação da vida selvagem e outras para agropecuária, que poderá servir a indústria turística emergente.

    Apontou que esta região tem um autódromo funcional, energia eléctrica permanente e condições que facilitam o exercício da actividade turística.

    Realçou que o problema dos acessos já está a ser resolvido, o que vai permitir a mobilidade dos turistas.

    O Polo Turístico da Bacia do Okavango, localizado no município do Dirico, a 650 quilómetros de Menongue, capital do Cuando Cubango, tem uma superfície de 12 mil hectares e poderá ser alargada com mais investimentos de empresários interessados. MSM/FF/PLB

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema