Terça-feira, Maio 21, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Arquidiocese de Luanda ordena sacerdotes

    A Arquidiocese de Luanda conta desde ontem com novos sacerdotes, ordenados no seminário Arquidiocesano do Sagrado Coração de Jesus. Trata-se dos padres Salvador Francisco Mendes, Joaquim António Inácio e Manuel José, e dos diáconos Miguel Sérgio Bengui e Daniel Martinez.
    O arcebispo de Luanda, Dom Damião Franklin, que presidiu o acto religioso, disse na homilia que o mês das vocações foi encerrado com êxito. “É mais um motivo de festa com estas ordenações sacerdotais e diaconais”, frisou o prelado.
    O arcebispo de Luanda acrescentou que “a vida sacerdotal deve ser acreditada em todos os sentidos” e que “a vocação é um dom que Deus dá a todos nós”. O arcebispo de Luanda exortou aos recém-ordenados a não fazerem da Igreja um centro para resolver os problemas das suas famílias, mas a encará-la como casa do Senhor.
    O pelado católico apreciou a “escolha excelente” feita pelo diácono Daniel Martinez, de nacionalidade espanhola, por ser ordenado em Angola, mostrando assim o gosto por Angola. “É tempo de Luanda enviar os seus filhos para esta missão da vida consagrada e não apenas receber”, declarou.
    Para os recém-ordenados, o bispo lembrou que devem ter Maria como Mãe serva. “Para sermos bons sacerdotes temos que amar o próximos e ajudar os mais necessitados, viver a vocação pura”, acrescentou.
    O recém-ordenado padre Salvador Francisco Mendes disse ao Jornal de Angola que “é uma escolha feita com muita responsabilidade, mas com a ajuda de Deus tudo vai dar certo”. O diácono Miguel Sérgio disse que “é um ministério que confiamos na mão de Deus”.

    FONTE: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema