Segunda-feira, Julho 15, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Armazém de material petrolífero da Sonangol atacado à bomba no Iraque

    Um armazém de material da petrolífera angolana, Sonangol, foi atacado, na semana passada no Norte do Iraque, noticiaram as agências AK News e Reuters.

    As explosões ocorreram perto do campo petrolífero de Najmah, no município de Nínive, perto da cidade de Mosul, onde a Sonangol venceu, em 2009, concursos para prospecção de petróleo. A zona é conhecida por ser uma área de actividade da al-Qaeda.

    Fontes policiais disseram que homens armados entraram nas instalações, mandaram sair cerca de uma dúzia de guardas e colocaram engenhos explosivos improvisados junto do equipamento, tendo destruído ou danificado nove máquinas.

    De acordo com a polícia, 12 guardas iraquianos estavam no local, mas aparentemente nada fizeram para impedir as explosões, ocorridas na noite de quarta-feira da semana passada.

    Os guardas alegaram que foram ameaçados e por isso não reagiram, mas 10 foram presos e estão a ser interrogados por suspeita de cumplicidade no ataque. “Pensamos que eles estão envolvidos nisto”, disse uma alta fonte militar citada pele agência Reuters.

     

    Fonte: VOA

    Foto: AFP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema