Sexta-feira, Maio 24, 2024
18.4 C
Lisboa
More

    Argentina rendida à maturidade de Angola

    O coordenador-geral da Autoridade Federal dos Serviços de Comunicação Audiovisual da Argentina, José Luís Lazzaro, manifestou-se, quarta-feira, em Buenos Aires, Argentina, impressionado com a forma como o Ministério da Comunicação Social de Angola levou à discussão pública o pacote legislativo do sector.
    Segundo o porta-voz da delegação do Ministério da Comunicação Social que está naquele país em visita de trabalho, Albino Carlos, o coordenador-geral da Autoridade Federal dos Serviços de Comunicação Audiovisual da Argentina considerou que a discussão pública foi uma “manifestação de maturidade política”.
    O porta-voz Albino Carlos disse que o coordenador-geral da Autoridade Federal dos Serviços de Comunicação Audiovisual da Argentina encontrou semelhanças no processo de auscultação pública feito naquele país sul-americano, no âmbito da aprovação da Lei dos Serviços de Comunicação Audiovisual, onde participaram igrejas, partidos e outros representantes da sociedade civil.
    José Luís Lazzaro, disse Albino Carlos, manifestou o desejo de visitar Angola, tendo em vista o estreitamento da cooperação existente entre os dois Estados, sobretudo no domínio da regulamentação do sector da comunicação social.A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, que chefia a delegação angolana, manteve um encontro com o secretário da Comunicação Pública da Argentina, Juan Manuel Medina, onde foi manifestado interesse no reforço da cooperação entre os dois países.
    Carolina Cerqueira e a delegação que a acompanha terminam a visita de trabalho hoje. Integram a delegação, o presidente do Conselho de Administração da agência de notícias Angola Press (Angop), Manuel da Conceição, e os administradores para a área de Informação das empresas públicas de Comunicação Social.
    Dez jornalistas angolanos, de órgãos públicos e privados, participam em Outubro próximo, na Argentina, num curso de superação sobre cobertura de eleições e garantia do pluralismo e democracia participativa.
    A informação foi avançada à Angop pelo director do Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), Albino Carlos, que disse ser esse um dos resultados práticos da visita da ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, à Argentina.

    Segundo Albino Carlos, o curso é promovido pelo governo argentino, que manifestou tal interesse no final de uma audiência entre Carolina Cerqueira e Alfredo Scoccimarro, porta-voz da Presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A Europa consegue assegurar seus próprios minerais críticos?

    Com entrada em vigor de nova lei, União Europeia tenta diminuir sua dependência em relação à China em materiais...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema