Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Arabia Saudita denuncia ingerência da Rússia em seus assuntos internos

    A Arábia Saudita classificou de “ingerência flagrante e injustificada em seus assuntos internos” a declaração de uma autoridade russa sobre os confrontos entre manifestantes xiitas e a polícia no leste do país.

    Konstantin Dolgov, representante russo para os direitos humanos, expressou no site do ministério russo das Relações Exteriores sua “profunda inquietação” após a morte de dois xiitas no dia 9 de julho nos confrontos após a prisão de um religioso no leste da Arábia Saudita.

    O funcionário russo falou de “risco” para a estabilidade do país, pediu a Riad que aja para evitar um conflito “sectário” e que respeite “os direitos humanos, entre eles a liberdade de expressão”.

    “É uma ingerência flagrante e injustificada nos assuntos do reino”, disse um porta-voz do ministério saudita das Relações Exteriores, citado no sábado pela agência oficial Spa.

    O porta-voz disse esperar que “esta declaração não tenha por objetivo desviar a opinião pública sobre os massacres selvagens e abjetos cometidos pelo regime sírio contra seu povo, com o apoio de algumas partes que dificultam qualquer esforço sincero para por fim ao banho de sangue dos sírios”.

    Fonte: AFP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema