Domingo, Abril 14, 2024
21.6 C
Lisboa
More

    Apresentador de televisão arrecada Emmy Honorário

    O apresentador do programa policial de televisão “America’s Most Wanted”, John Walsh, que ajudou a polícia a prender 1.500 fugitivos e a localizar 50 crianças desaparecidas desde 1988, vai receber um prémio honorário dos organizadores do Emmy, anunciou ontem a Reuters.
    A Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA informou ainda que vai entregar um prémio especial a John Walsh pelo impacto positivo para a sociedade da sua intervenção através da televisão.
    “John Walsh dedicou a sua vida em benefício da sociedade, e, ao fazê-lo, usou a televisão de uma forma inventiva e extraordinária”, disse o chefe da academia, John Shaffner, à Reuters. “A sua contribuição para a sociedade vai bem além de apenas apresentar um programa de sucesso na televisão, mas é um exemplo de como a TV pode ser usada para entregar uma mensagem importante”, destacou.
    John Walsh ficou famoso internacionalmente como um combatente contra o crime e defensor de vítimas, depois do seu filho de seis anos Adam ter sido sequestrado por um homem perto da sua casa, em Hollywood, Flórida, no dia 27 de Julho de 1981, e encontrado morto duas semanas depois. O caso ficou sem solução durante 27 anos, até que em 2008 a polícia disse que o homem era um assassino em série, que morreu na prisão e assumiu a autoria de centenas de assassinatos.
    A tragédia do apresentador John Walsh foi responsável pela criação do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas em 1984, depois de o então presidente dos EUA, Ronald Reagen, ter assinado o “Acto de Assistência para as Crianças Desaparecidas”.
    O seu trabalho no “America’s Most Wanted”, que exibe casos de criminosos foragidos, ajudou à aprovação de leis de protecção das crianças. O apresentador já foi considerado o “Homem do Ano” pelo FBI e pelo Departamento de Estado dos EUA.
    John Walsh vai receber o Emmy especial durante a entrega dos Creative Emmy, em Los Angeles, no dia 10 de Setembro.

    John Edward Walsh é também conhecido como um dos mais activos defensor do activismo anti-crime nos Estados Unidos da America. Antes da televisão, actuou nos cinemas, em 1983, no filme “Adão”, transmitido pela televisão NBC e no qual,o apresentador norte-americano, aparece no final a  divulgar fotos de crianças desaparecidas.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Irão lança ataque com mais de 100 drones contra Israel em retaliação

    O Irã lançou um ataque com drones contra Israel em um ato de retaliação, neste sábado (13). “Compreendemos essas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema