Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    App para Android instalava lanterna e roubava dados

    (DR)
    (DR)

    Milhões de pessoas foram enganadas por uma aplicação para Android, a lanterna Brightest Flashlight Free, que depois de instalada roubava os dados do utilizador.

    De acordo com a Federal Trade Commission, nos Estados Unidos, a app que oferecia uma lanterna virtual aos utilizadores também roubava e partilhava informação pessoal, como a localização da pessoa, sem pedir autorização. Os dados eram depois enviados a empresas e anunciantes que definiam a publicidade que deveria ser mostrada no ecrã do smartphone de cada utilizador.

    A Goldenshore Technologies, empresa que desenvolveu a app, assumiu a culpa e comprometeu-se a alterar os termos de utilização da lanterna virtual, passando a deixar bem claro que os dados do utilizador serão enviados a outras empresas. Antes, os termos diziam apenas que a informação seria utilizada pela própria Goldenshore Technologies.

    A aplicação não foi retirada da Play Store e agora ostenta um novo contrato que explica mais do que uma vez que os dados do utilizador serão partilhados com anunciantes. Se o utilizador não aceitar estes termos, a Brightest Flashlight Free simplesmente não funciona. (tecnologia.com.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema